sexta-feira, 13 de junho de 2008

O Ligeirinho

Acordei com a campainha tocando. Era o carteiro que trazia o pacote de um produto importado que eu havia encomendado a menos de uma semana.Com meu inglês tosco,consegui com muita dificuldade,verificar pela leitura da etiqueta que se tratava das pílulas da memória.Ao abri-lo e pegar a bula não consegui entender nada,mas pela palavra “two” deduzi que tinha de tomar duas.
E tomei. Afinal, não agüentava mais ser motivo de chacota no colégio.Em todo o lugar em que eu estava se ouvia: O cabeça de vento;o lerdinho; e o mais irônico e irritante de todos, o ligeirinho.Bastava.Com as pílulas nunca mais seria motivo de gozação.
De inicio tudo ia muito bem. Para a aula eu havia levado todos os cadernos, feito todos os deveres, sabia toda a matéria de cor, e o mais impressionante, não errei o nome da professora. Todos me olharam assustados, é claro.O estranho foi na hora do intervalo.Eu estava no pátio conversando com meus amigos,quando uma garota linda chegou e me beijou.Eu fiquei sem entender nada,mas como a menina era bonita e beijava bem,não me impus.Depois de alguns beijinhos,numa situação bem agradável,ela virou e disse: Eu te amo.Eu te amo? Aquela declaração me deixou assustado, e resolvi perguntar quem era ela. Eu nunca deveria ter feito isso.A menina começou a chorar,me disse mil palavrões e foi embora.Então, perguntei aos meus amigos de quem se tratava, e por incrível que pareça era minha namorada.
As pílulas da memória não tinham funcionado?Ao final da aula corri para casa e tomei mais duas. Não me lembrei nem do meu ultimo nome. Tomei outras duas e voltei a lembrar de tudo,até da minha namorada.E assim foi, as vezes me lembrava de tudo,as vezes esquecia meu nome, até que resolvi pedir ajuda a um amigo que sabia tudo de inglês.
Na verdade, tratava-se de dois tipos diferentes de pílulas. Umas para a memória e outras que faziam o efeito contrario.Joguei todas fora no lixo.Ou foi no saco de ração do cachorro?Ah, não me lembro. Só sei que o Pingo não atende mais pelo nome.

Marcus Castro

2 comentários:

Anônimo disse...

hauhaha ficou engraçado...... bem descontraido....abraço ai engenheiro!! uheuhe t+..

obs: seu amigo q vai investir seu dinheiro.. uahua vulgo economista!!

Simião Castro disse...

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHA

Adorei! Ri liros! Humor de bom gosto e inteligente! Parabéns.